Um blog sem muita pretensão,com dicas e trocas de experiências sobre beleza, moda e guloseimas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buenos Aires -Passeios I

Bom, hoje dou início aos posts sobre Buenos Aires.Acho uma boa dividir com vocês, principalmente com quem ainda não conhece e vai para lá.
Os posts estão um pouco demorados pra sair porque tá levando horas pra eu colocar as fotos, deve ser a resolução, sei lá.
Vou separar  os posts por Passeios( alguns posts, rs),comidas e compras.
Pra começar , Buenos Aires é imperdível, a cultura, a arquitetura, a história, a comida, as compras, tudo vale a pena.
Saímos de Curitiba, dia 29/12, à 00:10 ,com parada em Floripa(voos malucos de madrugada da Gol), chegamos no hotel por volta das 7  da manha( la não tem horario de verão, 1 hora a menos em relação à Curitiba). Ficamos no Howard Johnson hotel, na Calle florida, bem central. Hotel bom, quarto legal, mas antigo(como muitos hotéis de lá).
Obs: para primeira viagem recomendo um hotel cental, fica bem mais fácil a locomoção, nas próximas viagens, segundo dicas que eu li , é uma boa ficar em Palermo ou Recoleta, pois o centro, a noite ,dá uma morrida.
Descansamos um pouco e fomos andar na Calle Florida, uma rua(calçadão) com várias  quadras, e muitas lojas.(bem parecida com a XV de novembro, aqui em Curitiba)


Nessa região há:
-Centro Naval-Um dos prédios mais requintados da cidade, inaugurado em 1914.
-Galerfias Pacífico-Shopping lindo,com lojas ótimas, tem Mac Pro, Bobby Brown,Ralph Lauren,Cacharel.....mas é um shopping caro.
-Sociedade Rural Argentina-
 -Loja Falabella: São 3 na florida, uma com muitas makes e roupas femininas, outra masculina e eletrônicos, e outra com produtos para casa e decoração.
 -Banco Frances,prédio do Hsbc,Galeria Guemes,Bank of Boston.(todos edifícios lindos)

                                                 Centro Naval

Galerias Pacífico
                                    
Os dançarinos de tango em plena Florida são um show a parte, vale dar uma parada no passeio para curtir esse momento.
                  
estávamos cansadíssimos depois de um dia de andança ( e muito, muito calor, quem viajar à Buenos Aires no verão venha preparado, aqui o sol pega) e fomos para o hotel.

No segundo dia  fomos dar uma andada pela Plaza de Mayo, ela  fica no coração político de Buenos Aires,é la onde as manifestações acontecem, sempre há faixas e manifestantes acampados.É lá também que as mães dos desaparecidos, vítimas da ditadura militar,se encontram às quintas feiras para mostrar sua indignação.

Em frente está a famosíssima  Casa Rosada, a presidenta não vive lá, apenas trabalha no lugar, ( ela mora em uma mansão em Los Olivos, no norte da cidade, nós passamos em frente, é enorrrrrme!!!!Quando estivemos na casa rosada estava fechada para visitação, é bom se informar sobre os dias em que há visita guiada por dentro da casa.Interessante assistir a troca de guarda que acontece de hora em hora.

. Em torno da Plaza de Mayo há o Cabildo, que foi a primeira sede do governo municipal estabelecida pelos espanhóis., no lado oposto da plaza de Mayo há a Casa de Cultura e o Palácio de Gobierno .Lá você também chega ao edifício da Legislatura de la Ciudad(poder legislativo),e a catedral Metropolitana.
Depois fomos aos outlets da Córdoba e da Aguirre(post sobre compras, calma lá!!rsrsrs)

Outro lugar maravilhoso foi Puerto Madero, um antigo porto que foi transformado em um lugar chique,moderno, com restaurantes maravilhosos e residências de luxo.Gente o lugar é muito grande, é  uma boa caminhada, fui de dia e à noite(maravilhoso).A principal atração é a Puente de La Mujer,suas linhas representam um casal dançando tango, o mastro é o homem e a estrutura curva da ponte, a mulher.
Interessante é que todas as ruas de Puerto Madero tem nomes de mulheres que foram importantes na história argentina.


Puente de La Mujer
No próximo post falo de mais passeios.

18 comentários:

  1. Ai flor que delicia, tenho muita vontade de conhecer essa cidade linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa q legal!!
    adoreii as fotos!
    bom passeio pra tih =)

    Bjos*
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaaai, me deu mais vontade ainda de voltar.
    tô em depressão pós viagem sabe? haha toda vez que eu volto de buenos é isso. adoro ir e quase que todo ano dou um jeitinho de passar lá!
    Muito bom né? eu fiquei em palermo soho essa última agora. Alias pelas datas que eu vi no post estavamos lá na mesma época!hahaha
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. ownn querida obrigada pelo carinho =)

    e q bela viagem hein!

    bejO

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Que delicia de passeio ! Vale muito a pena mesmo!!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  6. nossa .. todo ano meu papi me leva pra um lugar do mundo diferente, esse ano vou pedir pra ir pra buenos aires!
    ammr.. pode pegar meu award la no blog vio ?
    www.thebestyptt.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Buenos Aires é tudo de bom!!!
    Adorooooo!
    bjos.

    ResponderExcluir
  8. Amo Buenos Aires...acho que parece que estamos na Europa...

    Adorei seu blog e estou seguindo...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que deliiicia, to invejando viu? Haha quero mais posts assim, adorei mesmo, e pretendo ir no final do ano então todas as dicas são válidas. Beeijos.

    ResponderExcluir
  10. ai que lindas essas fotos !!!!!
    também querooo ir para Buenos Aires hahaha
    beijus

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!! Faz 3 anos que estive lá e morro de saudades!!!
    Quano fui, achei tudo muito barato. Conheço mtas pessoas que foram na mesma época que vc e acharam tudo mto caro... desde a água até as compras. Acho que vai mto da época do ano.
    Estou louca pra ver suas comprinhas! hahahahaha
    beijos!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dricaa viajar é uma delícia mesmo não!! Faz tempo que a própia falta de tempo não me permite isso..=/
    Mais mudarei esse ano! =)
    Te seguindo flor! BezO!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que legal, lindas fotos!
    Bjs Célli Mazay - maquiadora

    ResponderExcluir
  14. ain que delicia, minha tia ja foi pra la...e tem fotos em todos esses lugares q vc tbm tirou rsrs..ela tbm ficou encantada com as historias e estatuas, srrs;;;ela foi a um show de tango, e tirou varias fotos, é bem sensual a dança, ela ate se arriscou tbm..rsrs...sempre bom viajar..srsr

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda
    que vontade de passear por ai
    amei as fotos
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ai rolou uma invejinha com essa viagem ehn Drika hehehe

    adorei as fotos
    quero ver se um dia vou pra lá
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oie Drika,

    Eu quero muito conhecer Buenossss, quem sabe esse ano ainda vou para lá =D

    Adorei as dicas, vou querer mais detalhes, pode ser?

    E as compras???

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  18. Drika!
    eu to doyda para ir para la!adorei suas fotos...elas me atiçaram! ehehhehe
    bjs
    mandinha

    ResponderExcluir