Um blog sem muita pretensão,com dicas e trocas de experiências sobre beleza, moda e guloseimas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Buenos Aires -Passeios II





Hoje vou começar com um passeio que eu amei,que é ir ao Delta do Tigre com o Trem de La Costa.
Para chegar lá:  Pegue  um trem na estação Retiro, destino Bartolomé Mitre. Ali está a estação Maipú, de onde sai o Tren de la Costa.  Ou  vá de táxi, que foi o que fizemos, e deu 64 pesos.
 A passagem  do Trem de La Costa custa 30 pesos(ida + volta)e você pode descer e subir em quantas estações quiser.O passeio é muito bom,dura no máximo uns 30minutos(se você não descer em nehuma estação-quase impossível)rsrs


Duas estações que me chamaram a atençaõ: Barrancas( tem feirinha de antiguidades no fim de semana ) e San Isidro(esta é muito legal, tem uma estrutura bacana com lojas, restaurantes, freddo e até cinema), tem a igreja de San Isidro,  e uma feira de artesanato enorme,mas não estava funcionando.(acho que essa também é só aos fins de semana)
Chegando em Tigre ,ja nos deparamos com um parque de diversões , o  Parque de La Costa  e um cassino, o Trilenium. De um lado você pega catamarãs e pode fazer passeios pela região,há varias casas belíssimas( muitos argentinos passam seus fins de semana de verão por lá), e do outro lado há o Puerto de Frutos, um lugar com muitas lojinhas e muito artesanato.(No post sobre compras darei uma super dica de lá)
               Puerto de Frutos
Na volta resolvemos voltar de trem (ao invés do taxi) até Estação Retiro( ou melhor, um ponto antes de Retiro) e de la  pegamos o metrô até a Rua Santa Fé.( o metrô achei bem tranquilo, mas o trem ja foi um pouco mais sinistro, tinha uns caras bem estranhos, e um tempão depois apareceu um fiscal e eles saíram do trem).

Outro lugar que conhecemos foi o bairro La Boca, onde fica o estádio do Boca Juniors, fizemos um tour guiado(um guia muito gente boa, Cristian) por dentro do estádio,eu achei bem legal, o Fer ja achou maravilhoso!!rsrssr



Duas quadras do estádio está o Caminito, aquela rua com as casinhas coloridas, que falam ser assim pois era um bairro pobre e com o que sobrava dos navios e restos de tintas eles pintavam e construiam as casas.Uma rua bem legal, bem para tirar aquelas fotos de turista, (que eu adoro)rsrssr!! mas atenção, lá tem bastante lojinhas, muitas lembrancinhas, mas costuma ser o lugar mais inflacionado, deixe para comprar essas coisas em outro lugar. Vale dar uma parada para assistir aos shows de tango que acontecem na frente dos restaurantes.
Essa região fica às margens do Rio Riachuelo (rio poluidíssimo), então no verão fica um cheirinho bem desagradável por lá.
Leve dinheiro trocado, pois qualquer foto que você queira tirar eles cobram, e é bom você não ir com nota alta para trocar com os camelôs.(tem muita nota falsa pela cidade)
E nem pense em passear lá depois das 18:00hs, pois segundo os próprios argentinos, fica  perigoso. 










Cada um tira foto com o Maradona que merece



24 comentários:

  1. Oi!

    Amiga que passei maravilhoso hein, sem dizer nas fotos lindas!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika!!! eu to no Rio de ferias..hahahaha
    entao..eu moro pertinho da estacao San Isidro..antes era mas lindinha...o que eu gosto é da feirinha que tem atras da estacao....
    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. ain que vestido lindo q vc tava flor, amei os lugares q vc foi, acho q me lembro dessas casinhas todas coloridas, srsrs..a foto do tango ta um arraso..sts

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aii.. tenho essa ultima foto igualzinha, acreditas? hehehehe
    Depois das 18h é perigoso mesmo. Eu e meu marido fomos assistir um jogo lá que acabou depois das 19h... foi horrível pra voltar!! Nenhum taxi queria parar pra pegar a gente... andamos muito naquela escuridão e morrendo de medo!
    Adorei a dica do passeio de trem... quero fazer!!
    beijos!!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda as fotos Drica!!
    Passear é tudo de bom !!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  6. Oiii Drikaaaa!!

    Saudades!!
    Aiii que delícia de viagem, vou guardar com muito carinho essas dicas pra quando eu for pra lá, espero que seja logo...
    Adorei a foto do casal dançando tango!!

    Precisamos nos encontrar pra por o papo em dia...
    Beijinhos,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Está linda nas fotos!
    Aproveite!!


    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom viajar...
    Adorei suas fotos...lindas...
    Amo Buenos Aires...
    Bjss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Drika

    Sou simplesmente apaixonada por Buenos Aires, e sempre que é possível vou até lá. Costumo dizer que é um dos poucos lugares do mundo onde eu moraria.
    Esse passeio ao Delta com o Trem de La Costa, é uma delícia. Vc fez o passeio de barco pelo rio? Se eu soubesse que vc iria para lá teria passado alguns endereços interessantes, fora do circuito turístico convencional.
    Estou para publicar um post das viagens que fiz em 2010, aguarde, pois Buenos Aires está entre elas.

    Bjooooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que deliciiaaa!!!
    tbm quero viajar!!!
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem juntar maradona com pele rs
    Segue?
    Ja estou ti seguindo...

    www.salada-pop.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Drika! Eu também adorei o passeio pelo Tren de La Costa. Fui semana passada e com certeza vou incluir de novo em minha próxima visita a Buenos Aires! Eu fiz o tour com a agência BsAs4U (www.bsas4u.com) e era fechadinho, com traslado desde Buenos Aires e incluia ainda um passeio de barco pelo Delta do Tigre. Então deu para aproveitar bastante sem precisar se preocupar com táxis e trens. Indico muito esse passeio!

    ResponderExcluir
  13. hahahha adorei o maradonna amiga!

    vc ta muito linda nas fotikas =)

    bejO

    ResponderExcluir
  14. parece ser tão legal com tantas coisas para ver! tenho vontade de conhecer !

    ResponderExcluir
  15. o trem é do high school musical '-' eu tenho vontade de ir pra buenos aires, parece uma cidade muito rica em cultura!
    eu adorei o blog e to seguindo

    bjs
    http://blog-cupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hmm, que gostoso ein! Queria eu sair desse Rio de Janeiro e viajar por ai, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  17. Ai que TU-DO Drika!! Meu sonho é conhecer Buenos Aires!!
    Espero que dê pra ir na lua de mel, rs
    Heei, tem dicas de onde comprar roupas pela internet, passa lá ;)
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijos!!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  18. Olá Drika

    Ontem conversamos sobreas dicas de Buenos Aires. Com mais tempo, eu te passarei os links de posts com dicas, ok? Agora vou ao salão retocar as madeichas e deixar minhas unhas update.

    Bjooooooooooo...........

    http;//amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Drika!
    Obrigada pela visita no Closet!
    O batom é lindo mesmo, né? Se eu soubesse a marca... :(
    Nossa, a Argentina é demais, né? Eu também tirei foto com esse Maradona fajuto! Hahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. linda linda as fotos Drika, o tempo parece uma delicia!!
    cada vez mais vontade de conhecer Buenos!


    bjinhus

    ResponderExcluir
  21. aiiiiiii que legal, adorei as fotos

    beijus

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente um sonho !
    desculpa a demora ammr, eu tou viajando e tenho que ir até a uma lan house, ai complica tudo..
    beijos
    www.thebestyptt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Drika,

    Dicas valiosas em! Adorei as fotos e os vestidinhos usados, ótimos para passear muitooo, e as compras, cadê a foto?

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  24. Oiê...
    Tudo bem?
    Adorei ^^
    um luxo vc flor
    Xeriinho bem grande

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir